O serviço de fulfillment é um aliado de empresas, sobretudo de e-commerces, garantindo uma logística que funciona a um custo otimizado. Assim, é possível se destacar no mercado, atrair mais clientes e ter uma maior lucratividade.
Esclarecer o que é fulfillment ajudará a entender melhor essa solução. Na tradução literal, fulfillment significa “cumprimento”, “realização”, “preenchimento”, “atendimento”.
Na prática, é o ramo de negócio que trabalha na operação logística, abrangendo desde a recepção de mercadoria, armazenamento, separação no estoque (picking), preparação da embalagem (packing), gerenciamento do inventário, despacho, transporte, acompanhamento de entrega, até a logística reversa.
Portanto, o fulfillment abrange a logística em sua totalidade, garantindo que processos sejam feitos de maneira padronizada e automatizada. Assim, tem-se um menor índice de erros, menos custos e uma maior margem de lucro.
Uma das formas mais eficientes de implementar o fulfillment é por meio da terceirização, delegando processos logísticos a especialistas. É o caso da G+Ship, que cuida de cada uma das etapas do fulfillment, para tornar seu dia a dia mais leve.
Nossa equipe recepciona sua mercadoria, estoca seu inventário, recebe seus pedidos de venda, separa os produtos no estoque, embala com cuidado e carinho, etiqueta e despacha o pedido para a transportadora. Você, ou seu cliente, rastreia.
Quer conquistar esses resultados? Então, garanta o serviço de fulfillment da G+Ship e tenha uma logística de alta qualidade, que atende suas necessidades e dá suporte em sua estratégia de vendas!
O fulfillment tem um impacto imenso no negócio, contribuindo para sua manutenção e crescimento. Quando a logística para e-commerce funciona, a empresa tem vantagens especiais. A seguir, apresentamos as principais:
O fulfillment de qualidade é um diferencial competitivo para o e-commerce. Não é para menos, afinal, todo o processo acontece sem erros, a um custo reduzido e com rapidez. Assim, dá para atender o cliente no prazo, aumentando as chances de fidelizá-lo.
Quando a fidelização ocorre, há uma maior possibilidade de o cliente retornar para realizar novas compras, porque ele sabe que receberá seu pedido no prazo e corretamente. Portanto, o e-commerce consegue se destacar entre a concorrência.
Com o fulfillment é possível ter eficiência no processo logístico, porque as rotinas são padronizadas e automatizadas, bem como realizadas por especialistas.
Na prática, isso reduz erros, necessidade de retrabalho e custos logísticos, tendo uma operação que cumpre prazos estabelecidos com o cliente, garantindo-lhe uma ótima experiência de compra.
O menor custo logístico é uma das vantagens do fulfillment que mais se destacam. Ele é possível porque a operação da empresa se torna mais enxuta e otimizada, com corte de gastos supérfluos.
Ao terceirizar a operação ainda é possível contar com outra vantagem: a previsibilidade de custos logísticos no orçamento, porque eles passam a ser fixos. Por isso, vale muito a pena delegar a operação a uma empresa de fulfillment.
A logística terceirizada também dá um ganho de escalabilidade ao negócio, garantindo suporte em estratégias específicas como as de aumento de vendas.
O fulfillment terceirizado permite que a empresa execute estratégias sem ter gastos elevados com contratação de funcionários para ampliação da equipe, por exemplo. Por isso, é perfeito para quem busca soluções eficazes para crescer.
O fulfillment faz com que a logística funcione, viabilizando entregas dentro do prazo e sem erros. Isso possibilita que o cliente tenha uma boa experiência de compra, garantindo sua satisfação e maior chance de fidelização.
Clientes fidelizados retornam para fazer mais compras, mas não é só isso: eles se tornam divulgadores voluntários da empresa. Com isso, dá para atrair novas oportunidades de negócio sem ter um gasto específico para isso.
O fulfillment é um aliado em diversas situações, dando suporte em projetos, estratégias e crescimento da empresa. É possível contratá-lo, por exemplo, para terceirização da operação, quando se tem uma equipe pequena, sem especialistas e com erros de processos frequentes.
Com o serviço, conseguirá padronizar a operação, eliminar erros e garantir um processo mais fluido e automático. Também é possível usar o serviço para terceirização de parte da operação logística, tendo maior capilaridade.
Além disso, o serviço de fulfillment é uma solução perfeita para teste de novos mercados, execução de planos de contingência e incremento da capacidade de armazenagem para atuar com vendas sazonais (Natal e Black Friday, por exemplo).
Qualquer empresa, independentemente de seu tipo ou porte, pode contratar o serviço de fulfillment. O único requisito é querer melhorar e otimizar sua operação logística, garantindo processos enxutos, de qualidade e menor custo.
Ainda que a solução possa ser contratada por qualquer empresa, ela costuma ser mais indicada para negócios online, como e-commerce, viabilizando que tenham uma logística eficiente sem fazer grandes investimentos.
É importante esclarecer que o fulfillment abrange todo o processo logístico, que é composto por diferentes etapas. Ao contratar o serviço, é comum que envolva:
Os processos são realizados de forma padronizada, garantindo a preservação de produtos, o melhor aproveitamento do espaço de armazenamento e a facilidade em rotinas de separação.
Tem como finalidade a localização e separação de mercadorias no estoque, bem como a embalagem do pedido. Para que a separação, que também é chamada de picking, ocorra de forma rápida, é preciso ter uma boa organização de estoque.
Já a embalagem, que é conhecida como packing, é realizada com cuidado para ter uma proteção correta da mercadoria. Assim, reduz-se o risco de avarias durante o transporte.
São etapas em que o pedido sai do local da operação e vai ao cliente final. Nesse processo é disponibilizado o link ou código para rastreio do pedido, viabilizando o acompanhamento pela empresa e cliente.
Pensando em terceirizar o fulfillment de sua empresa, garantindo todos os benefícios que essa solução pode trazer? A G+Ship é a melhor escolha, porque disponibiliza um serviço de alta qualidade a um excelente custo-benefício.
Com o fulfillment, da G+Ship, dá para simplificar seu dia a dia, pagando menos. Além da venda e divulgação do produto, marcas digitais e sellers em marketplace se deparam com o dilema de onde irão estocar e quais serão as modalidades de entrega possíveis.
As tarefas de logística também demandam tempo, capilaridade, geram custos operacionais fixos e podem tirar o foco e a viabilidade financeira da sua atividade principal.
O nosso serviço de fulfillment foi criado pensando em você que quer expandir suas vendas e procura um parceiro de logística flexível e seguro, que irá lhe auxiliar a oferecer uma experiência superior a quem compra seus produtos online.
Temos locais de armazenamento e centros de distribuição em áreas urbanas, como nossa unidade de Fulfillment em São Paulo, deixando sua operação logística mais próxima do cliente final. O melhor? A um custo acessível, com possibilidade de oferecer entrega no mesmo dia do pedido (same day delivery).
A G+Ship tem uma equipe de profissionais experientes e tecnologia atualizada para automatizar o processo de fulfillment, garantindo a transparência do processo.
Aproveite para entrar em contato e conhecer mais detalhes sobre o serviço de fulfillment, entendendo como nossa solução pode ajudar sua empresa!
Você recebe sua fatura detalhada no dia 5º do mês e é faturado no dia 15, para todos as movimentações de inventario do mês anterior. Os descontos são calculados automaticamente com base no número real de pedidos processados e posições de estoque ocupadas.
O cliente pode optar pela transportadora de sua preferência para coletar em nossa operação ou solicitar para G+Ship deixar os produtos nos pontos de coleta disponíveis próximos.
Atualmente, com a operação já implementada, em São Paulo, com localização privilegiada na Mooca, centro urbano da capital do estado. Em breve em outras diversas capitais do país.
Os valores dependem de algumas variáveis. Entre em contato com o nosso time comercial para conhecermos melhor suas necessidades e posteriormente vermos a melhor forma de lhe atender. Garantimos diversas vantagens e um ótimo custo-benefício
Abrange o recebimento e armazenamento de mercadorias, bem como rotinas de inventário e controle de estoque. Desse modo, é possível evitar erros de comunicação, como quando a loja online permite a venda de um produto que não está disponível no estoque.
Etapa que também é chamada de picking. Nela, ocorre a separação de pedidos do e-commerce, feita de maneira rápida e assertiva, para enviar as mercadorias corretas para os clientes. Dependendo do porte do negócio, é possível realizar uma separação automatizada.
Processo que também é conhecido como packing. É nele que ocorre a embalagem do pedido do cliente, considerando fatores como cubagem, material usado e emissão do romaneio.
Fase em que o pedido finalmente vai para o cliente. A empresa pode realizar o transporte com entregadores próprios ou terceirizados. Também envolve o rastreamento do pedido, para acompanhamento do status pela empresa e pelo cliente.
Envolve rotinas de atendimento ao cliente, coleta de feedbacks e logística reversa de produtos devolvidos, se for o caso. É importante ter um processo padronizado para garantir que tudo ocorra de forma rápida e sem erros.
Você recebe sua fatura detalhada no dia 5º do mês e é faturado no dia 15, para todos as movimentações de inventário do mês anterior. Os descontos são calculados automaticamente com base no número real de pedidos processados e posições de estoque ocupadas.
O cliente pode optar pela transportadora de sua preferência para coletar em nossa operação ou solicitar para G+Ship deixar os produtos nos pontos de coleta disponíveis próximos.
Atualmente, com a operação já implementada, em São Paulo, com localização privilegiada na Mooca, centro urbano da capital do estado. Em breve em outras diversas capitais do país.
Os valores dependem de algumas variáveis. Entre em contato com o nosso time comercial para conhecermos melhor suas necessidades e posteriormente vermos a melhor forma de lhe atender. Garantimos diversas vantagens e um ótimo custo-benefício.
A G+Ship pode ser utilizada por todos os tipos e tamanhos de empresas que querem escalar a sua operação logística e de armazenagem em áreas mais próximas aos clientes.
Sim, a G+Ship pode oferecer suporte aqueles que trabalham nos modelos B2B (entrega para varejistas por exemplo), B2C e D2C.
A G+Ship oferece integrações com vários mercados online e ERP, incluindo Bling, Tiny, Omie, Anymarket e muitos mais. Abaixo está uma instrução passo a passo sobre como conectar sua loja de comércio eletrônico a G+Ship.
Sim, através da plataforma G+Ship a sua empresa poderá fazer a gestão de entrada e saída de produtos em estoque, acompanhar o status e a movimentação dos pedidos em tempo real e ainda entender a quantidade dos seus produtos disponíveis, por SKU em todos os armazéns da na nossa rede.
A G+Ship nasceu com intuito de atender seu e-commerce e lhe dar tempo para focar nas vendas e em seus produtos. Com a terceirização do fulfillment consegue-se economizar em mão de obra, treinamento, maquinário, equipamento, sistema operacional e infraestrutura. Com a nossa experiência e excelência, você ganha tempo para gerenciar outras atividades importantes de sua empresa.
Com diversos aplicativos. Qualquer dúvida entre em contato através do número: 11 97153-9860.
Sim, é possível gerenciar o estoque pela nossa plataforma.
Nosso time comercial entrará em contato na primeira oportunidade.