Fulfillment

Conheça o serviço de fulfillment para e-commerce
Conheça o serviço de fulfillment para e-commerce

O serviço de fulfillment é um aliado de empresas, sobretudo de e-commerces, garantindo uma logística que funciona a um custo otimizado. Assim, é possível se destacar no mercado, atrair mais clientes e ter uma maior lucratividade.

Esclarecer o que é fulfillment ajudará a entender melhor essa solução. Na tradução literal, fulfillment significa “cumprimento”, “realização”, “preenchimento”, “atendimento”. 

Na prática, é o ramo de negócio que trabalha na operação logística, abrangendo desde a recepção de mercadoria, armazenamento, separação no estoque (picking), preparação da embalagem (packing), gerenciamento do inventário, despacho, transporte, acompanhamento de entrega, até a logística reversa. 

Portanto, o fulfillment abrange a logística em sua totalidade, garantindo que processos sejam feitos de maneira padronizada e automatizada. Assim, tem-se um menor índice de erros, menos custos e uma maior margem de lucro.

Uma das formas mais eficientes de implementar o fulfillment é por meio da terceirização, delegando processos logísticos a especialistas. É o caso da G+Ship, que cuida de cada uma das etapas do fulfillment, para tornar seu dia a dia mais leve.

Nossa equipe recepciona sua mercadoria, estoca seu inventário, recebe seus pedidos de venda, separa os produtos no estoque, embala com cuidado e carinho, etiqueta e despacha o pedido para a transportadora. Você, ou seu cliente, rastreia.

Quer conquistar esses resultados? Então, garanta o serviço de fulfillment da G+Ship e tenha uma logística de alta qualidade, que atende suas necessidades e dá suporte em sua estratégia de vendas!

  • Recebimento
    Recebimento
  • Estoque
    Estoque
  • Embalagem
    Embalagem
  • Despacho
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  • Rastreio
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Por que investir em fulfillment?

O fulfillment tem um impacto imenso no negócio, contribuindo para sua manutenção e crescimento. Quando a logística para e-commerce funciona, a empresa tem vantagens especiais. A seguir, apresentamos as principais:

 

Diferencial competitivo

O fulfillment de qualidade é um diferencial competitivo para o e-commerce. Não é para menos, afinal, todo o processo acontece sem erros, a um custo reduzido e com rapidez. Assim, dá para atender o cliente no prazo, aumentando as chances de fidelizá-lo.

Quando a fidelização ocorre, há uma maior possibilidade de o cliente retornar para realizar novas compras, porque ele sabe que receberá seu pedido no prazo e corretamente. Portanto, o e-commerce consegue se destacar entre a concorrência.

 

Eficiência no processo logístico

Com o fulfillment é possível ter eficiência no processo logístico, porque as rotinas são padronizadas e automatizadas, bem como realizadas por especialistas. 

Na prática, isso reduz erros, necessidade de retrabalho e custos logísticos, tendo uma operação que cumpre prazos estabelecidos com o cliente, garantindo-lhe uma ótima experiência de compra.

 

Menor custo logístico

O menor custo logístico é uma das vantagens do fulfillment que mais se destacam. Ele é possível porque a operação da empresa se torna mais enxuta e otimizada, com corte de gastos supérfluos.

Ao terceirizar a operação ainda é possível contar com outra vantagem: a previsibilidade de custos logísticos no orçamento, porque eles passam a ser fixos. Por isso, vale muito a pena delegar a operação a uma empresa de fulfillment.

 

Ganho de escalabilidade

A logística terceirizada também dá um ganho de escalabilidade ao negócio, garantindo suporte em estratégias específicas como as de aumento de vendas.

O fulfillment terceirizado permite que a empresa execute estratégias sem ter gastos elevados com contratação de funcionários para ampliação da equipe, por exemplo. Por isso, é perfeito para quem busca soluções eficazes para crescer.

 

Garantia de boa experiência de compra ao cliente

O fulfillment faz com que a logística funcione, viabilizando entregas dentro do prazo e sem erros. Isso possibilita que o cliente tenha uma boa experiência de compra, garantindo sua satisfação e maior chance de fidelização.

Clientes fidelizados retornam para fazer mais compras, mas não é só isso: eles se tornam divulgadores voluntários da empresa. Com isso, dá para atrair novas oportunidades de negócio sem ter um gasto específico para isso.

Ilustração estoque

Fulfillment: quando contratar?

O fulfillment é um aliado em diversas situações, dando suporte em projetos, estratégias e crescimento da empresa. É possível contratá-lo, por exemplo, para terceirização da operação, quando se tem uma equipe pequena, sem especialistas e com erros de processos frequentes.

Com o serviço, conseguirá padronizar a operação, eliminar erros e garantir um processo mais fluido e automático. Também é possível usar o serviço para terceirização de parte da operação logística, tendo maior capilaridade.

Além disso, o serviço de fulfillment é uma solução perfeita para teste de novos mercados, execução de planos de contingência e incremento da capacidade de armazenagem para atuar com vendas sazonais (Natal e Black Friday, por exemplo).

 

Quem pode contratar o serviço de fulfillment?

Qualquer empresa, independentemente de seu tipo ou porte, pode contratar o serviço de fulfillment. O único requisito é querer melhorar e otimizar sua operação logística, garantindo processos enxutos, de qualidade e menor custo.

Ainda que a solução possa ser contratada por qualquer empresa, ela costuma ser mais indicada para negócios online, como e-commerce, viabilizando que tenham uma logística eficiente sem fazer grandes investimentos.

 

O que abrange o fulfillment?

É importante esclarecer que o fulfillment abrange todo o processo logístico, que é composto por diferentes etapas. Ao contratar o serviço, é comum que envolva:

 

Recebimento e armazenamento de mercadorias

Os processos são realizados de forma padronizada, garantindo a preservação de produtos, o melhor aproveitamento do espaço de armazenamento e a facilidade em rotinas de separação.

 

Separação e embalagem

Tem como finalidade a localização e separação de mercadorias no estoque, bem como a embalagem do pedido. Para que a separação, que também é chamada de picking, ocorra de forma rápida, é preciso ter uma boa organização de estoque.

Já a embalagem, que é conhecida como packing, é realizada com cuidado para ter uma proteção correta da mercadoria. Assim, reduz-se o risco de avarias durante o transporte.

 

Despacho e transporte do pedido

São etapas em que o pedido sai do local da operação e vai ao cliente final. Nesse processo é disponibilizado o link ou código para rastreio do pedido, viabilizando o acompanhamento pela empresa e cliente.

 

Terceirização de fulfillment com a G+Ship

Pensando em terceirizar o fulfillment de sua empresa, garantindo todos os benefícios que essa solução pode trazer? A G+Ship é a melhor escolha, porque disponibiliza um serviço de alta qualidade a um excelente custo-benefício.

Com o fulfillment, da G+Ship, dá para simplificar seu dia a dia, pagando menos. Além da venda e divulgação do produto, marcas digitais e sellers em marketplace se deparam com o dilema de onde irão estocar e quais serão as modalidades de entrega possíveis.

As tarefas de logística também demandam tempo, capilaridade, geram custos operacionais fixos e podem tirar o foco e a viabilidade financeira da sua atividade principal.

O nosso serviço de fulfillment foi criado pensando em você que quer expandir suas vendas e procura um parceiro de logística flexível e seguro, que irá lhe auxiliar a oferecer uma experiência superior a quem compra seus produtos online.

Temos locais de armazenamento e centros de distribuição em áreas urbanas, como nossa unidade de Fulfillment em São Paulo, deixando sua operação logística mais próxima do cliente final. O melhor? A um custo acessível, com possibilidade de oferecer entrega no mesmo dia do pedido (same day delivery).

A G+Ship tem uma equipe de profissionais experientes e tecnologia atualizada para automatizar o processo de fulfillment, garantindo a transparência do processo.

Aproveite para entrar em contato e conhecer mais detalhes sobre o serviço de fulfillment, entendendo como nossa solução pode ajudar sua empresa!

 

Como funciona o faturamento do fulfillment?

Você recebe sua fatura detalhada no dia 5º do mês e é faturado no dia 15, para todos as movimentações de inventario do mês anterior. Os descontos são calculados automaticamente com base no número real de pedidos processados e posições de estoque ocupadas.

Quem faz entrega no fulfillment? 

O cliente pode optar pela transportadora de sua preferência para coletar em nossa operação ou solicitar para G+Ship deixar os produtos nos pontos de coleta disponíveis próximos. 

Onde a G+Ship Fulfillment tem armazéns? 

Atualmente, com a operação já implementada, em São Paulo, com localização privilegiada na Mooca, centro urbano da capital do estado. Em breve em outras diversas capitais do país. 

Quando custa o serviço de fulfillment 

Os valores dependem de algumas variáveis. Entre em contato com o nosso time comercial para conhecermos melhor suas necessidades e posteriormente vermos a melhor forma de lhe atender. Garantimos diversas vantagens e um ótimo custo-benefício

 

Quais as etapas do fulfillment

Estoque 

Abrange o recebimento e armazenamento de mercadorias, bem como rotinas de inventário e controle de estoque. Desse modo, é possível evitar erros de comunicação, como quando a loja online permite a venda de um produto que não está disponível no estoque. 

Separação 

Etapa que também é chamada de picking. Nela, ocorre a separação de pedidos do e-commerce, feita de maneira rápida e assertiva, para enviar as mercadorias corretas para os clientes. Dependendo do porte do negócio, é possível realizar uma separação automatizada. 

Embalagem 

Processo que também é conhecido como packing. É nele que ocorre a embalagem do pedido do cliente, considerando fatores como cubagem, material usado e emissão do romaneio. 

Transporte 

Fase em que o pedido finalmente vai para o cliente. A empresa pode realizar o transporte com entregadores próprios ou terceirizados. Também envolve o rastreamento do pedido, para acompanhamento do status pela empresa e pelo cliente. 

Pós-venda 

Envolve rotinas de atendimento ao cliente, coleta de feedbacks e logística reversa de produtos devolvidos, se for o caso. É importante ter um processo padronizado para garantir que tudo ocorra de forma rápida e sem erros.

 

QUERO SABER MAIS!

Diferenciais do Fulfillment

  • 1. Como funciona o faturamento do fulfillment?

    Você recebe sua fatura detalhada no dia 5º do mês e é faturado no dia 15, para todos as movimentações de inventário do mês anterior. Os descontos são calculados automaticamente com base no número real de pedidos processados e posições de estoque ocupadas.

  • 2. Quem faz entrega no fulfillment?

    O cliente pode optar pela transportadora de sua preferência para coletar em nossa operação ou solicitar para G+Ship deixar os produtos nos pontos de coleta disponíveis próximos.

  • 3. Onde a G+Ship Fulfillment tem armazéns?

    Atualmente, com a operação já implementada, em São Paulo, com localização privilegiada na Mooca, centro urbano da capital do estado. Em breve em outras diversas capitais do país.

  • 4. Quando custa o serviço de fulfillment

    Os valores dependem de algumas variáveis. Entre em contato com o nosso time comercial para conhecermos melhor suas necessidades e posteriormente vermos a melhor forma de lhe atender. Garantimos diversas vantagens e um ótimo custo-benefício.

Dúvidas

A G+Ship pode ser utilizada por todos os tipos e tamanhos de empresas que querem escalar a sua operação logística e de armazenagem em áreas mais próximas aos clientes.

Sim, a G+Ship pode oferecer suporte aqueles que trabalham nos modelos B2B (entrega para varejistas por exemplo), B2C e D2C.

A G+Ship oferece integrações com vários mercados online e ERP, incluindo Bling, Tiny, Omie, Anymarket e muitos mais. Abaixo está uma instrução passo a passo sobre como conectar sua loja de comércio eletrônico a G+Ship.

Sim, através da plataforma G+Ship a sua empresa poderá fazer a gestão de entrada e saída de produtos em estoque, acompanhar o status e a movimentação dos pedidos em tempo real e ainda entender a quantidade dos seus produtos disponíveis, por SKU em todos os armazéns da na nossa rede.

A G+Ship nasceu com intuito de atender seu e-commerce e lhe dar tempo para focar nas vendas e em seus produtos. Com a terceirização do fulfillment consegue-se economizar em mão de obra, treinamento, maquinário, equipamento, sistema operacional e infraestrutura. Com a nossa experiência e excelência, você ganha tempo para gerenciar outras atividades importantes de sua empresa.

Com diversos aplicativos. Qualquer dúvida entre em contato através do número: 11 97153-9860.

Sim, é possível gerenciar o estoque pela nossa plataforma.

Entre em contato

Nosso time comercial entrará em contato na primeira oportunidade.






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