FAQ

O acesso a todos os armazéns da nossa rede é restrito devido a questões de segurança e organização interna. A visita externa só poderá ser feita por uma pessoa autorizada pela empresa (auditor externo ou funcionário), mediante consulta e agendamento antecipado, solicitados à nossa equipe de suporte.

Cada operador logístico da nossa rede verifica os produtos que entram e saem do seu armazém, com todos os movimentos rastreados pela Plataforma G+Ship, para que você tenha uma visualização em tempo real do seu estoque e de seus pedidos. Nós executamos contagens cíclicas para garantir que o inventário armazenado corresponda ao que está descrito na Plataforma. Além disso, a sua empresa ainda pode solicitar uma contagem de ciclo sob demanda, a qualquer momento. Basta agendar com o time de Suporte da G+Ship, que um especialista irá lhe auxiliar no processo e ajudará a identificar e a solucionar qualquer discrepância.

O Cliente se responsabiliza a manter apólice de seguro contratada junto à seguradora idônea, para cobrir os danos aos produtos armazenados no DS G+Ship, decorrentes de incêndio, roubo, extravio, danos físicos, explosão, danos elétricos, curto circuito, queda de raio, vendaval, granizo, inundação, impacto de veículos, tumultos, greve e lock out. O seguro da mercadoria pode ser adquirido pelo próprio cliente ou, a pedido do Cliente, intermediado pela Roger.

A G+Ship poderá ressarcir possíveis diferenças do inventário geral, caso o balanço de ajuste positivos e negativos, depois de realizada as análises do histórico de movimentação, entre sistema e físico, e mesmo assim as discrepâncias persistirem, neste caso o valor a ser ressarcido deverá seguir o valor da Nota Fiscal de entrada do produto, excluídos os impostos.

A rede da G+Ship consiste, principalmente, em centros de distribuição compartilhados para seus clientes, espalhados em áreas urbanas no território nacional e utilizando uma tecnologia, processos logísticos e WMS padronizados. No entanto, podemos desenvolver operações exclusivas, com alto volume, ou necessidades de segurança específicas. Entre em contato com a gente para conversar sobre seu projeto.

Com a G+Ship, não há mínimos exigidos de espaços reservados nem volume de pedidos minimo. Você será cobrado com base no que enviar para o inventario e na base do que sai do inventario. Somos flexíveis e você pode adicionar ou diminuir a capacidade conforme a sua demanda. Caso seu ritmo de venda desacelere e alguns SKUS (referências de produtos) fiquem parados no mês de referência, serão cobrados uma tarefa tabelada de custo de armazenamento. Esse custo mínimo se calcula em função do espaço utilizado e pode diminuir a medida que seu giro de vendas (saídas de inventario) fica mais alto.  

Na G+Ship, cuidamos do processo de recebimento e armazenagem de seus produtos, os quais são estocados e organizados de forma correta pelos operadores da G+Ship em espaços modulares (caixas padronizadas ‘BINs’) e organizados por SKU (referências/códigos de produtos). 

A G+Ship utiliza uma tecnologia específica de gestão de armazenamento e logística que permite, através de Inteligência algorítmica, a distribuição dos produtos de acordo com o tamanho, categoria (SKU) e espaços disponíveis, afim de garantir otimização e economia da armazenagem. Os nossos BINs vão de 7,8 litros até 23,4 litros.

Cobramos um custo de armazenamento por litragem ocupado pelos BINs.

Um BIN é uma caixa de armazenamento que define um espaço disponível em um depósito para seus produtos. 

Na G+Ship, trabalhamos com BINs de 3 tamanhos cada um com uma litragem maxima.

 

Espaço de armazenamento

Volume

Dimensões

max (litros) Profundidade Largura Altura
BIN P 7,8 40 15 13
BIN M 15,6 40 15 26
BIN G 23,4 40 22,5 26

Sim, na plataforma G+Ship você encontra soluções logísticas completas para a sua empresa, desde frete last mile, fracionado (LTL), lotação (FTL), envio entre unidades, até logística reversa. Fale com a gente.

Nossos fornecedores de caixas de papelão são de primeira linha e temos 6 categorias de embalagens disponíveis para nossos Clientes com preços negociados. Entre em contato para mais detalhes!

Sendo que estamos focados em standardização de processos e SLA para possibilitar entregas no mesmo dia para nosso Clientes, optamos por não oferecer neste momento possibilidade de embalagens personalizados para nosso Clientes.

Mas, sabemos o quanto é importante construir sua marca e a embalagem personalizada é uma oportunidade incrível que pode melhorar muito a percepção do seu cliente sobre seu produto e marca. Daqui a pouco chegamos com esse serviço e bem mais!

Nossa plataforma está baseada na web e estamos integrados aos maiores ERP para o e-commerce do mercado. Em caso de precisar de uma nova integração que necessite ser desenvolvida, avaliamos os prazos e eventuais custos adicionais para atender seu negócio. Estamos sempre com um roadmap de novas integrações. Fale com a gente.

RECEBIMENTO / REABASTECIMENTO

Nestes processos, para cada centro de distribuição urbano ou Darkstore G+Ship (“DS”), serão realizados os controles dos produtos recebidos dos clientes.

Os produtos serão recebidos em caixas fechadas e passarão por uma conferência física e os pedidos de entrada e/ou suas respectivas notas fiscais serão validados e registrados no OMS/WMS G+SHIP. A equipe de conferência dos itens checa quantidades, restrições eventuais para cada SKU, código de barra, divergências, avarias, logística reversa para que sejam liberados para armazenagem ou reposição no estoque.

Os reabastecimentos serão realizados periodicamente pelos clientes da G+Ship mediante às necessidades de cada SKU e serão agendados através da plataforma.

São realizados os controles de níveis de produtos na área de separação sistemicamente, baseadas no estoque mínimo e máximo inicialmente definidos para cobertura de um período de vendas, mantendo assim, os produtos necessários e suas quantidades ideais em estoque para evitar rupturas. 

 

ARMAZENAMENTO

Neste processo será realizado a armazenagem dos produtos nos estoques e nas posições de separação/picking. 

O sistema OMS/WMS da G+SHIP tem função de controle de estoques. 

Os itens estão armazenados em posições de estoque e disponibilizados nas áreas de separação/picking do Fulfillment pelos operadores, seguindo a orientação sistêmica a respeito das posições disponíveis em estoque de acordo com as regras das áreas e grupo de produtos no Fulfillment. 

Cada SKU será armazenado em uma determinada posição, porém, sem endereço fixo. Os endereços são rotativos.

DEVOLUÇÕES / REVERSA

Para retorno ao estoque dos pedidos/itens que porventura não forem entregues aos clientes, serão trazidos de volta para a G+SHIP e analisados fisicamente para o início dos processos sistêmicos. 

Os itens que estiverem aptos a serem comercializados novamente, serão disponibilizados sistemicamente e fisicamente ao estoque. 

Para os itens avariados que não estiverem em condições de serem comercializados novamente, serão destinados a área de itens segregados e os processos sistêmicos de perdas serão realizados e notificados aos clientes G+SHIP.

GERAÇÃO DE PEDIDOS / PICKING / CHECKOUT

Os pedidos gerados pelos clientes G+SHIP serão captados pelas suas plataformas e-commerce e marketplaces, registrados em seus ERPs e disponibilizados ao sistema OMS/WMS da G+SHIP através de integração direta, arquivos XML e/ou planilhas excel que os agrupará para separação dos pedidos em ‘batch’.

O Sistema OMS/WMS recebe as informações necessárias para o processamento dos pedidos através das integrações sistêmicas e envia para smartphones/coletores de dados dos operadores da área de separação para a realização do picking dos pedidos seguindo as regras de priorização definidas no sistema.

Ao final desta etapa, os pedidos serão desmembrados por destinatário final e conferidos sistemicamente, suas notas fiscais (Danfe Simplificada) são impressas, a baixa de estoque realizada e os produtos são embalados para a entrega. Pela Plataforma, o Cliente poderá ter acesso a uma foto de cada pedido com os itens separados assim que chegam na estação de embalagem para fins de auditoria.

EXPEDIÇÃO
Neste processo, após a finalização dos processos de separação/checkout, o WMS G+SHIP disponibiliza o romaneio com o código do pedido para os operadores realizarem o despacho para as transportadoras responsáveis pelas entregas dos pedidos, as separações dos pacotes de pedidos por transportadora, plataformas marketplaces e rotas respeitando os horários dos cortes que atenderão as modalidades de entregas same day e D+1 G+SHIP.

INVENTÁRIO

Neste processo, será possível realizar a contagem dos itens dentro do estoque dos DSs da G+SHIP, podendo realizar a contagem de toda a rede e/ou entrar nos detalhes de cada DS G+SHIP. 

O OMS/WMS G+SHIP fornece relatórios e dashboards com as situações dos estoques dos DSs G+SHIP em tempo real. 

O sistema ainda possibilita a geração de relatórios de conferência de inventário por um range de datas, número da ordem, tipo de inventário, endereços, skus, descrições, categoria, número de unidades e nome do usuário responsável pela contagem.

FLUXO DE ACESSO AO CLIENTE DA G+SHIP

Através do painel de controle os clientes poderão visualizar transações, acessar informações de maneira ágil, trocar mensagens, solicitar cotações de serviços adicionais de maneira ágil com a G+SHIP. 

Da seguinte maneira: 

  1. Acesso ao link painel de controle G+Ship pelo Login no Site
  2. Acesso ao cardápio de opções de informações, mensagens, cotações, acesso a inventário etc. 
  3. Acesso a “live-chat”, ferramenta de abertura de chamados, direcionamento à ferramenta de abertura de chamados.

A G+Ship desenvolveu uma rede de armazenagem e distribuição especializada em fulfillment, em diversas localidades do Brasil. Nossos centros de armazenamento são localizados em áreas urbanas para oferecer a modalidade de entrega no mesmo dia a um maior número de consumidores com preços e tempo de entrega atraentes. Nossos times são especializados em logística para e-commerce e trabalham no modelo sob demanda, permitindo que nossos clientes consigam testar novos produtos, novos mercados e canais de venda.

A sua empresa pode armazenar seus produtos em um ou mais armazéns da nossa rede, contratando em apenas um clique e fazendo a gestão completa da operação em nossa plataforma. Assim, você consegue aproximar o estoque dos seus clientes e reduzir seus custos e prazos de entrega, tornando o seu negócio mais competitivo.

Os serviços de Fulfillment sob demanda normalmente atendem às empresas que necessitam:

– Terceirizar sua operação logística, pois tem uma equipe reduzida, não conhecem muito o mercado de logística e enfrentam dificuldades em encontrar fornecedores de qualidade, que atendam suas necessidades e se integrem a seus ERPs para automatizar a gestão;

– Terceirizar parte da operação, para obter maior capilaridade de estoque e aproximar seus produtos dos clientes, possibilitando a adoção de estratégias logísticas mais competitivas como por exemplo a modalidade de entrega no mesmo dia, armazenamento de estoque em um lugar único para atender marketplaces diferentes ;

– Adicionar capacidade extra de armazenagem e atendimento de pedidos, por curtos períodos, para lidar com picos sazonais de demanda, como, por exemplo, na época da Black Friday, do Natal e de outras datas comemorativas;

– Testar novos mercados;

–Colocar em prática planos de contingência para lidar com situações inesperadas do mercado.

Ao solicitar uma cotação, nossa equipe entrará em contato para buscar maiores esclarecimentos sobre a sua empresa e as necessidades da sua operação logística, para poder formular o orçamento, tais como: localidade, área, quantidades de pedidos/mês, produtos que vende, entre outras questões que interferem na precificação. A partir daí, sua operação é avaliada pela nossa equipe interna de especialistas e a proposta de Acordo Comercial enviada.

Entre em contato

Nosso time comercial entrará em contato na primeira oportunidade.






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