Início » As 5 vantagens de optar por entregas no mesmo dia para seus clientes
O que você vai encontrar neste artigo:
ToggleO imediatismo tomou conta das decisões de compra e realizar entregas no mesmo dia deixou de ser um diferencial. Hoje, a same day delivery, como também é chamada, é uma obrigação, principalmente nas grandes cidades.
Mas quais as vantagens da entrega no mesmo dia para lojas virtuais? Neste artigo, apresentamos as 5 principais. Confira e saiba como transformar suas entregas em um diferencial competitivo!
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Trata-se da entrega no mesmo dia para e-commerce. Resumidamente, é uma modalidade de entrega em que o cliente recebe o pedido no mesmo dia em que fez a compra no site.
Pode parecer uma estratégia exclusiva para grandes varejistas, mas isso não é verdade. Todo e-commerce pode implementar essa modalidade, usando as entregas no mesmo dia como diferencial competitivo.
A same day delivery proporciona vantagens especiais para o e-commerce, por isso é uma estratégia fortemente recomendada. Veja quais são as 5 principais:
A chance de o cliente concluir a compra aumenta consideravelmente quando identifica a possibilidade de receber o produto no mesmo dia. A promessa de entrega rápida reduz a hesitação, portanto, ajuda na conversão, conseguindo vender mais.
Não para por aí: a agilidade estimula compras de última hora que o consumidor talvez deixasse para fazer em lojas físicas. Ter essa opção disponível pode ser o empurrão final que faltava para a compra acontecer e seu e-commerce aproveita essa oportunidade ao oferecer a same day delivery.
A entrega no mesmo dia para e-commerce proporciona uma experiência de compra surpreendente. O cliente tem a sensação de que a empresa está comprometida com sua satisfação quando recebe o produto poucas horas depois de clicar em “finalizar pedido”.
A boa experiência gera um efeito cascata: avaliações positivas em sites e redes sociais, recomendações para amigos, maior confiança na marca e, claro, mais compras no futuro. O cliente deixa de ver a loja como apenas mais um e-commerce e passa a enxergá-la como uma referência de eficiência.
Empresas que investem na agilidade da entrega tendem a conquistar consumidores fiéis. O cliente valoriza muito a conveniência e o tempo economizado, dando preferência ao e-commerce que oferece a melhor experiência com entregas rápidas.
Esse é um detalhe importante porque impacta diretamente nas vendas. O cliente fiel é aquele que volta com frequência para realizar novas compras. Portanto, a chance de vender novamente e mais é alta.
O e-commerce enfrenta um desafio muitas vezes difícil de ser superado, o abandono de carrinhos. Prazos de entrega longos são os principais motivos da desistência, mas dá para reverter isso ao oferecer a entrega no mesmo dia.
Disponibilizar entregas rápidas pode ser o fator decisivo para manter o cliente engajado até o final da jornada de compra. Isso é ainda mais expressivo ao trabalhar com valores de fretes justos, que não pesam no custo total.
Nem todos os e-commerces estão preparados para oferecer a same day delivery. Por isso, implementar esse modelo agora pode posicionar sua loja virtual à frente da concorrência.
Os produtos com entrega rápida são mais destacados em marketplaces, por exemplo, e têm maiores chances de aparecer nas primeiras posições. O resultado? Mais vendas!
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Adotar a same day delivery exige planejamento logístico e operacional. Logo abaixo, você confere práticas para que sua empresa ofereça esse serviço com segurança e qualidade:
A estratégia de fulfillment (armazenagem, separação e envio feito por parceiros logísticos) reduz distâncias e viabiliza entregas no mesmo dia, garantindo a eficiência da operação.
A terceirização da logística para e-commerce permite que você foque no seu core business, enquanto especialistas cuidam da parte operacional. Dá para terceirizar toda a operação logística, como no fulfillment, ou somente parte dela, adotando, por exemplo, o armazenamento numa dark store.
As ferramentas de monitoramento em tempo real garantem transparência ao processo, a qualidade do serviço e a confiança do cliente. Use plataformas que dão visibilidade completa da operação, do pedido até a entrega.
Comece por cidades grandes ou regiões metropolitanas e amplie a cobertura com o tempo. Também é importante definir horários de corte. Por exemplo, pedidos feitos até às 12h podem ser entregues no mesmo dia. Isso organiza a operação e alinha expectativas com os clientes.
A G+Ship oferece soluções logísticas que viabilizam a entrega no mesmo dia, como o fulfillment para e-commerce e dark store, agilizando processos e otimizando custos. Entre em contato conosco para saber como podemos ajudar seu e-commerce a entregar pedidos rapidamente!
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