Início » Como o fulfillment ajuda seu negócio a testar novos mercados para aumentar o faturamento?
O que você vai encontrar neste artigo:
ToggleExpandir o e-commerce para novos mercados não é tarefa fácil, mas o fulfillment viabiliza isso com sucesso. E mais: a custos reduzidos, sem precisar investir fortemente em estrutura própria.
Mas como o fulfillment para e-commerce faz isso? Aqui, você descobre como essa solução é uma ferramenta poderosa para alavancar o crescimento de sua loja online. Confira e saiba o porquê vale a pena implementá-la!
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Fulfillment é o serviço de logística terceirizada que cuida de toda a operação do pedido após a venda ser concluída no e-commerce. A empresa de fulfillment armazena, separa (picking), embala (packing) e envia as encomendas ao cliente final.
Não para por aí! A solução também envolve a gestão e controle de estoque, oferecendo monitoramento em tempo real. Assim, é possível evitar a quebra de estoque, venda de produtos faltantes e compra de itens desnecessários.
Na prática, garante-se acesso a uma estrutura logística completa e moderna, pronta para operar em alta performance, sem precisar montar um centro de distribuição próprio.
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Ao testar novos mercados para aumentar o faturamento, o e-commerce pode enfrentar desafios que inviabilizam ou prejudicam o projeto. Os mais comuns são:
O teste de mercados geralmente exige a abertura de uma filial, centro de distribuição ou armazém regional. Na prática, isso significa mais custos com aluguel, contratação de pessoal, compra de equipamentos e estrutura.
É um investimento alto e arriscado, principalmente quando ainda não se tem certeza da demanda na nova região. O uso de soluções alternativas, como o fulfillment, viabiliza o projeto sem gastar muito.
Gerenciar estoques em diferentes locais exige controle absoluto sobre quantidades, validade, giro de produtos e integração de sistemas. Caso contrário, o risco de ruptura ou excesso de estoque é grande e ambos impactam nas vendas e no caixa.
Regiões distantes do centro logístico principal geralmente recebem entregas mais lentas e caras. Isso pode afetar a experiência do cliente e tornar o e-commerce menos competitivo em relação aos players locais ou grandes marketplaces que já operam com logística nacional.
A terceirização de logística para e-commerce, por meio do fulfillment, pode superar desafios com eficiência. A solução proporciona isso porque oferece ao e-commerce:
A empresa de logística para e-commerce possui uma estrutura completa e moderna utilizada no serviço de fulfillment. Ao contratá-lo, a loja virtual garante acesso a essa estrutura especializada.
Por isso, não precisa abrir novos centros de distribuição, muito menos comprar equipamentos, contratar tecnologias e equipes próprias. O serviço permite testar mercados com rapidez e baixo custo, reduzindo o risco de prejuízos.
Os sistemas dos parceiros de soluções em logística para e-commerce são integrados com as principais plataformas de venda, facilitando o controle de estoque em tempo real.
O lojista tem acesso a relatórios detalhados e consegue tomar decisões estratégicas sem perder tempo com tarefas operacionais. Além disso, o controle do estoque é mais eficiente, monitorando-o em tempo real e com transparência.
As empresas de fulfillment contam com centros de distribuição estrategicamente posicionados. Os CDs ficam perto de áreas urbanas ou das principais vias de acesso da região.
A localização diferenciada permite oferecer prazos de entrega reduzidos, inclusive a entrega no mesmo dia da compra (same day delivery). A entrega rápida aumenta a competitividade da sua loja e melhora a experiência de compra do cliente.
A contratação de uma empresa de logística para e-commerce reduz custos com a operação, já que não há necessidade de montar e manter toda a estrutura.
O parceiro de logística terceirizada adota processos enxutos e eficientes, na maioria das vezes automatizados. O resultado? A redução de erros e de retrabalhos, o que também gera uma economia importante à empresa.
Você não precisa se preocupar com contratações extras ou aumento de estrutura em períodos de alta demanda. Ao terceirizar a operação, o parceiro cuida de tudo, garantindo performance e agilidade.
A G+Ship tem soluções de logística para e-commerce completas para você testar novos mercados com segurança e sem comprometer todo o seu orçamento. O fulfillment para e-commerce oferece um diferencial competitivo, dando eficiência à sua operação. Conheça e conte com nossos serviços de logística!
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