Início » Logística para e-commerce
A logística é fundamental em todo e-commerce! Não é para menos, afinal, graças a ela a empresa consegue ter uma operação eficiente, garantindo que o pedido chegue ao cliente dentro do prazo e com qualidade. Para que o negócio tenha boa margem de lucro, é essencial que a logística para ...
O WMS e o OMS são sistemas que ajudam a impulsionar a eficiência operacional do e-commerce. Com eles, é possível escalar operações, tendo uma gestão logística mais eficaz e estratégica. Mas qual a diferença entre eles, exatamente? Aqui neste artigo, você confere WMS vs OMS diferença, benefícios ...
Ter maior competitividade e vender mais no e-commerce é desafiador, principalmente com consumidores cada vez mais exigentes e concorrência acirrada. Mas dá, sim, para ter competitividade e se destacar no varejo online. O segredo é investir em soluções inteligentes, que reduzem custos, melhoram ...
A dark store é capaz de melhorar a logística do e-commerce, trazendo eficiência e escalabilidade. A loja virtual garante uma operação otimizada, que aumenta sua competitividade. Mas como a dark store faz isso? Neste artigo, você confere o que é e como essa solução de logística para e-commerce ...
O imediatismo tomou conta das decisões de compra e realizar entregas no mesmo dia deixou de ser um diferencial. Hoje, a same day delivery, como também é chamada, é uma obrigação, principalmente nas grandes cidades. Mas quais as vantagens da entrega no mesmo dia para lojas virtuais? Neste ...
Os conceitos de omnichannel e multichannel estão em alta no varejo, principalmente quando se fala em estratégias para vender mais e fidelizar clientes. Mas você sabe o que significa esses termos e qual a diferença entre eles? Neste artigo, respondemos essa dúvida de uma vez por todas. Continue ...
Ter um dropshipping competitivo em São Paulo é um fator decisivo para vender mais. A cidade conta com consumidores acostumados a prazos de entrega curtos e quem não oferece agilidade fica para trás. Seu negócio é dropshipping e você não sabe como lidar com os desafios desse modelo, ...
Terceirizar a logística pode ser o impulso que sua empresa precisa para crescer com agilidade e eficiência. No entanto, também pode se tornar um grande gargalo se o parceiro escolhido não estiver alinhado com suas necessidades. É comum que empresas vejam a terceirização como a solução mágica ...
A venda multicanal é uma estratégia importante de empresas que buscam expandir seu alcance e melhorar a experiência do cliente. No entanto, operar em marketplaces, e-commerce próprio e redes sociais simultaneamente traz desafios logísticos complexos. A gestão de estoques, a velocidade de ...
O cross docking é o segredo para realizar entregas no mesmo dia em SP, contribuindo para o sucesso de seu e-commerce. O motivo é simples: a região abriga consumidores exigentes com o prazo de entrega e quanto mais rápido for, maior será a chance de venda. Mas o que é o cross docking e como […]